domingo, 23 de janeiro de 2011

A escolha do nome e da logomarca.


Em outubro de 2008 visitei a nossa propriedade pela primeira vez e fiquei encantado com o riacho, lago e  brejo que existem no local. Eduardo e eu sentamos em um antigo banco próximo da água e ficamos ali sonhando com a nossa futura coleção de plantas ornamentais e pensando no nome que o nosso paraíso botânico deveria receber.

O nome do local estava bem na nossa frente: dos 20.000 m² que a propriedade possui, 8.000m² são cobertos por um brejo natural, dominado por Taboas, Inhames e um mar de flores do Hedychium coronarium , conhecido popularmente como Lírio-do-Brejo.

Como a família do meu sócio, Eduardo Dias, é de origem Portuguesa, resolvemos unir a palavra Quinta (que na terrinha significa propriedade rural) com a parte mais natural do terreno, resultando em Quinta do Brejo.
A logomarca não poderia deixar de estar relacionada ao nome: escolhemos a bela e fragrante flor do Lírio do Brejo como símbolo do nosso empreendimento.

5 comentários:

  1. Espero um dia poder visitar esse paraiso.
    So o fato de ser "Quinta" vai me fazer sentir em casa kkkk

    ResponderExcluir
  2. Tb quero ver uma seleção de fotos de plantas vinda de Portugal na Quinta

    ResponderExcluir
  3. Murilo e Edu, alem da simpatia enorme por vc Murilo que adquiri atraves da revista e ha poucos anos pela comunidade da revista natureza, tem o Edu que é anestesista, como enfermeira de centro cirurgico há anos, os anestesistas são meus idolos, heheheh, e ainda amo esta região do interior de são paulo, desejo a vcs sucesso, amor, paz e saude em tudo que fizerem ...e com essas plantinhas que amamos tbem ...bjus

    ResponderExcluir
  4. Muito Sucesso e Prosperidade na Quinta. Espero que um dia tenha espaço para uma calanga!

    ResponderExcluir
  5. Final de semana passado tava andando lá na roça achei uma planta dessa jamais imaginei que pudesse ser jade...fiquei tentando é descobrir se a vagem era comestível... Vou no final de semana colher umas sementes..

    ResponderExcluir