domingo, 23 de janeiro de 2011

A escolha do nome e da logomarca.


Em outubro de 2008 visitei a nossa propriedade pela primeira vez e fiquei encantado com o riacho, lago e  brejo que existem no local. Eduardo e eu sentamos em um antigo banco próximo da água e ficamos ali sonhando com a nossa futura coleção de plantas ornamentais e pensando no nome que o nosso paraíso botânico deveria receber.

O nome do local estava bem na nossa frente: dos 20.000 m² que a propriedade possui, 8.000m² são cobertos por um brejo natural, dominado por Taboas, Inhames e um mar de flores do Hedychium coronarium , conhecido popularmente como Lírio-do-Brejo.

Como a família do meu sócio, Eduardo Dias, é de origem Portuguesa, resolvemos unir a palavra Quinta (que na terrinha significa propriedade rural) com a parte mais natural do terreno, resultando em Quinta do Brejo.
A logomarca não poderia deixar de estar relacionada ao nome: escolhemos a bela e fragrante flor do Lírio do Brejo como símbolo do nosso empreendimento.

Demos o passo inicial!

Boa noite! Como todos sabem, o Murilo e eu temos o sonho de cultivar e comercializar plantas, de preferência raras ou de difícil disponibilidade. Há dois anos, com a aquisição de uma pequena propriedade, demos início ao projeto Quinta do Brejo. Juntando nossas coleções botânicas (literalmente juntando os galhinhos) e com a aquisição, coleta e doação por amigos de cada vez mais espécies hoje contamos com uma coleção diversificada e de grandes proporções. É verdade que durante o caminho muitas espécies foram se perdendo mas, mesmo assim, continuamos em frente. Algumas tentamos novamente, outras deixamos para o futuro. Nosso interesse é multiplicarmos nossas raridades e darmos a outras pessoas a chance de poder tê-las ao seu alcance. Nem que, algumas vezes, isso se transforme num verdadeiro desafio, deixando a empreitada ainda mais interessante.



Queremos agradecer a todos os amigos que acreditaram e colaboraram com a gente todo esse tempo e esperamos que os mesmos sejam recompensados com muitas novidades!